Está será a futura Avenida Senador Luis Viana

A Prefeitura de Maracás trabalhando para o povo e pelo povo!

Maracás vista de cima

Ao fundo a bela Igreja Matriz ladeada de árvores.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

AS IMAGENS FALAM POR SI... OU NÃO. QUEREMOS EXPLICAÇÃO.

No último sábado tivemos uma grande festa aqui na cidade de Maracás. Expectativa de mais de 3000 pessoas. Um arraso. Várias atrações de destaque e muita motivação para a tão sonhada festa.

Agora uma coisa me chamou a atenção foi a iluminação desta rua nas fotos que vocês estão vendo...


A grande parte da cidade está em completa escuridão. Tantas ruas sem calçamento e o pior sem lâmpadas nos postes.

Mas aquilo me chamou a atenção. Foi um evento grandioso e que contou com uma iluminação especial.

Não quero acusar ninguém principalmente os “inhos”. Mas gostaria de ver a fatura da conta de luz para não pensar que estou contribuindo para que empresas particulares utilizem da iluminação pública e o valor a ser pago com nossos impostos e enriquecendo seus bolsos, não dessa maneira, sem saber ao certo...

Vou deixar o espaço aberto e o e-mail (maracasagora@gmail.com) que terei prazer em publicar o comprovante de pagamento da iluminação utilizada em rede pública ou algum motivo que justifique aquela utilização.


Obrigado a todos e a todas! 

SOBRE A ÚLTIMA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARACÁS (28-03-14)

Amigos, confesso que há algum tempo havia prometido a mim mesmo não iria mais comparecer na Câmara de Vereadores de Maracás. Mas na última quinta-feira (27) um conhecido pediu que eu comparecesse e prestigiasse os vereadores, até parece que minha presença é significante para homens daquela honra.

O fato é que lá compareci. E de me assustei mais uma vez.

Confesso que não tive paciência para se encerrar a sessão tamanha a minha frustração com discussões bobas que nada acrescentam para a sociedade maracaense. Ao contrário, acrescentam em muito para dar risadas, um momento único de distração. E como dizem no Feiçibuque "Maracás. A cidade sem lazer".

Diante da falta de lazer, fui assistir a sessão. Mais engraçada do que antes... De fato concreto, de projeto com relevância social: N A D A.

Me assusto com a futilidade de nossos representantes parece que cada vez mais se preocupam com seus umbigos, seus empregos prometidos... e pela população em geral nada.

Cada projeto sem pé nem cabeça... algumas exceções lógico com algumas propostas pelo edil Nicolau.

Fora isso, nada de útil a acrescentar.

Política não é isso... Não é pão e circo, é algo que vai além da nossa medíocre vida individual. Política é pensar no coletivo, na sociedade como um todo. Dar a Cesar o que é de Cesar.

Resumindo, nesta semana eu voltarei lá para tirar essa minha impressão. Mas os políticos precisam ser mais técnicos, parar de "bater" no prefeito... Pararem entre eles mesmos de dar "tapinha nas costas".

Quero ver nessa sexta-feira o que vai acontecer de novo.

Hei, "beijinho no ombro pra vocês". 

MAIS SOBRE O PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE MARACÁS PAULO DOS ANJOS. COISAS QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR.

Meus caros amigos e (e)leitores, há tempos vínhamos noticiando sobre alguns desmandos do nosso alcaide, conversa vai e conversa bem... Fomos o primeiro canal a noticiar sobre a “possível” corrupção em processo de licitação.

Apesar de certa desconfiança que gozamos perante a comunidade, principalmente os defensores ferrenhos da atual gestão, o fato é que tínhamos um pingo de verdade naquilo que dissemos... o fato não foi outro, os nobres e respeitosos vereadores abriram um processo de cassação contra o atual prefeito.

O processo se arrastou durante meses e criaram as mais diversas expectativas sobre a cassação. Outro fato é que o grupo da situação realmente se preocupou com aquilo, uma pedra no sapato.

Não podemos negar que esses vereadores são “retados” mesmo.

Mas uma coisa é verdade. Quem está no poder joga com suas próprias regras e tudo se faz para permanecer ali. Pensam que o cargo é para o resto da vida...

Pois então...

As expectativas aumentaram... tudo se caminhava para a cassação. A Justiça de Maracás já havia bloqueado o patrimônio do prefeito demonstrando um “q” de verdade...

Tudo ia bem... até que na volta do recesso parlamentar, passados meses a fio, o processo entra para julgamento.

Nos bastidores, tudo “articulado”, no linguajar político. A oposição com seus edis, contando já com a “colaboração” da situação, um vereador vota assim o outro vai votar assado, e os dois votam conjuntamente, talvez pensando em benefícios próprios. Quem vai saber?

No dia anterior, tudo já “amarrado” (não, não é trabalho de macumbaria, mas já tava tudo amarrado mesmo).

Na hora “h”... Me faltam vereadores para votar o processo de cassação.

Venho falar isso, justamente hoje depois que a mídia televisiva noticiou que em certa cidade houve um prefeito que comprou vereadores com cheque da prefeitura... Não quero dizer que isso também aconteceu aqui em Maracás. Não sei. Não vi. Não ouvi. Se ouvi, não posso falar, e falar não tenho como provar. Fica a dúvida...

E no dia “d”, tudo “articulado”, tudo “amarrado”, foguetório já preparado. E me faltam os vereadores da situação para compor o mínimo de pessoas para iniciar a sessão.

E tudo é frustrado. É um pouca vergonha. Uma safadeza.

É atestado de burrice. O que quero dizer é que se estes vereadores descompromissados realmente tivessem certeza da inocência do acusado no processo não hesitariam em comparecer e votar pela verdade. Mas não, sequer ali apareceram.

Agora o ponto mais grave... o processo foi arquivado porque o prazo de votação expirou...

Hum? Como assim?

Isso mesmo, não quer dizer que o prefeito foi absolvido, mas encerrado porque o processo tinha validade.

E agora me digam a verdade... Por que não foi votado antes? Incompetência da liderança?

É tudo me leva a crer que foi incompetência da liderança, incompetência e analfabetismo como já disse o prefeito em outra ocasião que certo “veriador” era analfabeto.

Oh my God!

E agora? Por que não reabrem o processo? Agora não reabrem porque o grupo “rachou”... E agora é cada olhando para seu umbigo.

Eleições chegando... vantagens aparecendo... disputas inúteis... discussões...

Enfim...

O que podemos esperar sobre a atual gestão dos poderes públicos, seja o legislativo ou o executivo.


E agora, quem poderá nos socorrer? O Chapolim Colorado.