Amigos, confesso que há algum tempo havia prometido a mim mesmo não iria mais comparecer na Câmara de Vereadores de Maracás. Mas na última quinta-feira (27) um conhecido pediu que eu comparecesse e prestigiasse os vereadores, até parece que minha presença é significante para homens daquela honra.
O fato é que lá compareci. E de me assustei mais uma vez.
Confesso que não tive paciência para se encerrar a sessão tamanha a minha frustração com discussões bobas que nada acrescentam para a sociedade maracaense. Ao contrário, acrescentam em muito para dar risadas, um momento único de distração. E como dizem no Feiçibuque "Maracás. A cidade sem lazer".
Diante da falta de lazer, fui assistir a sessão. Mais engraçada do que antes... De fato concreto, de projeto com relevância social: N A D A.
Me assusto com a futilidade de nossos representantes parece que cada vez mais se preocupam com seus umbigos, seus empregos prometidos... e pela população em geral nada.
Cada projeto sem pé nem cabeça... algumas exceções lógico com algumas propostas pelo edil Nicolau.
Fora isso, nada de útil a acrescentar.
Política não é isso... Não é pão e circo, é algo que vai além da nossa medíocre vida individual. Política é pensar no coletivo, na sociedade como um todo. Dar a Cesar o que é de Cesar.
Resumindo, nesta semana eu voltarei lá para tirar essa minha impressão. Mas os políticos precisam ser mais técnicos, parar de "bater" no prefeito... Pararem entre eles mesmos de dar "tapinha nas costas".
Quero ver nessa sexta-feira o que vai acontecer de novo.
Hei, "beijinho no ombro pra vocês".
0 comentários:
Postar um comentário